15 outubro 2012

Resenha Quebra de Confiança - Harlan Coben

Recebi um livro da Editora Arqueiro pra fazer resenha. O mesmo livro que está sendo sorteado aqui no blog. Quebra de Confiança - Harlan Coben.



Sinopse:
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.
Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.


O primeiro caso do personagem famoso de Harlan Coben, Myron Bolitar.

Myron já jogou basquete, mas por causa de lesões teve que abandonar a carreira. Já trabalhou no FBI e agora trabalha agenciando atletas. 

Christian Steele, um atleta agenciado por Myron, passa por um drama. Sua noiva, Kathy Culver, desapareceu há um ano e meio, a agora surgiram pistas de que ela talvez esteja viva.

Fiquei muito surpresa com esse livro. Uma trama muito bem elaborada. Achei a sinopse muito boa, mas não achei que o livro seria tão bom assim. Me apaixonei por Myron. Ele odeia o próprio nome. Tem um amigo muito rico, e ao mesmo tempo muito sanguinário, Win, que também conseguiu me cativar.

A trama é bem engenhosa. Myron esteve envolvido com a irmã de Kathy Culver, Jessica Culver. Jessica acabou de voltar à cidade, seu pai foi assasinado há pouco tempo. Ela parece acreditar que o assassinato do pai e o desaparecimento da irmã possam ter ligação. Mas ninguém pensa assim, nem mesmo a polícia.

A ação do livro não está só baseada na investigação sobre o desaparecimento de Kathy. Algumas pessoas querem a cabeça de Myron, cada uma tem um motivo diferente.

Lá pelo meio do livro eu tinha certeza que o responsável pelo desaparecimento de Kathy era uma certa pessoa. Não sabia os motivos dela, mas desconfiava por causa de algumas coisas que aconteceram. Faltando umas 100 páginas para o fim do livro, meu suspeito torna-se mais suspeito. 

Começo a ter certeza de que ele é o culpado, até que ao final do livro descubro que eu não havia passado nem perto de descobrir quem era o culpado.

Livro muito bom, sem enrolação. Muita ação. Muito suspense. Até uma pitada de romance.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro de suspense/ação tão bom.

Nota 10, quero ler a sequência.

Se você gostou da resenha e quer ganhar o livro, participe do sorteio aqui.

Beijos

:-Deise
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário